CAME - Centro de Acolhimento às Micro e PME

O CAME - Centro de Acolhimento às Micro e Pequenas e Médias Empresas, localizado na Área Empresarial da Adua - resulta da parceria constituída pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo - ADRAL, que detêm respetivamente funções de gestão/coordenação e de dinamização e animação.

Para além destas duas entidades, a parceria pode estender-se a outras entidades de âmbito local e regional com diferentes competências no panorama da promoção da competitividade económica, o que permite abarcar diferentes áreas de atuação.
A diversificação, expansão e dinamização da base económica, pilar fundamental da estratégia de desenvolvimento económico do concelho, e o estímulo ao aparecimento de iniciativas empresariais, foram as premissas que levaram o Município de Montemor-o-Novo a levar a cabo este projeto.

O CAME de Montemor-o-Novo constitui-se como uma infraestrutura de incubação de empresas destinada a estimular a capacidade criativa e empreendedora e modernizar o tecido empresarial no concelho e na região. Disponibiliza no mesmo espaço físico, áreas individualizadas e um conjunto de serviços comuns com o objetivo de promover e acolher ideias, projetos e empresas, especialmente os que revelem natureza inovadora.

O CAME permite:

- Estimular a capacidade criativa e empreendedora;
- Criar novos postos de trabalho através de novas empresas;
- Modernizar o tecido empresarial;
- Assegurar ao promotor do projeto o máximo de hipóteses de sucesso para a sua empresa;
- Assegurar apoio e aconselhamento à criação e desenvolvimento de novas empresas, bem como acompanhar a sua gestão;
- Projetos de cooperação entre micro e pequenas empresas.

O CAME significa um investimento global de 727 mil euros, sendo 525 mil euros financiados pelo FEDER e 200 mil euros suportados pelo Município de Montemor-o-Novo.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo inaugurou o Centro de Acolhimento às Micro Pequenas e Médias Empresas (CAME), instalado na área empresarial da Adua, no dia 29 de julho de 2013.

Na inauguração do CAME o município assinou Protocolos de cooperação com a Adral - Agência de Desenvolvimento Económico Regional do Alentejo e com o PCTA - Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo.

Para mais informações, deverá ser contatada a Unidade de Planeamento e Apoio ao desenvolvimento económico / Serviço de Planeamento, através do nº de telefone 266 898 109 ou do seguinte endereço eletrónico:

brusso@cm-montemornovo.pt – Briolanja Russo

Pode igualmente ser contactado o coordenador do CAME:

coordenador.came@cm-montemornovo.pt – Filipe Galego