CAME

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo inaugurou o Centro de Acolhimento às Micro Pequenas e Médias Empresas (CAME), instalado na área empresarial da Adua, no dia 29 de julho de 2013.
No âmbito desta inauguração, procedeu-se à Assinatura do Protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a Adral - Agência de Desenvolvimento Económico Regional do Alentejo e o PCTA - Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo.

 O CAME - Centro de Acolhimento às Micro e Pequenas e Médias Empresas, localizado na Área Empresarial da Adua - resulta da parceria constituída pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo - ADRAL, que detêm respetivamente funções de gestão/coordenação e de animação desta infraestrutura de incubação do concelho de Montemor-o-Novo.
Para além destas duas entidades, a parceria pode estender-se a outras entidades de âmbito local e regional com diferentes competências no panorama da promoção da competitividade económica, o que permitirá abarcar diferentes áreas de atuação.
A diversificação, expansão e dinamização da base económica, pilar fundamental da estratégia de desenvolvimento económico do concelho, e o estímulo ao aparecimento de iniciativas empresariais, foram as premissas que levaram o Município de Montemor-o-Novo levar a cabo este projeto.

Com infraestruturas de apoio técnico e materiais direcionadas para o apoio à constituição, instalação e desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas na sua fase embrionária, de arranque e consolidação, proporcionando-lhes condições para o seu crescimento e reafirmação, o CAME significa um investimento global de 727 mil euros, sendo 525 mil euros financiados pelo FEDER e 200 mil euros suportados pelo Município de Montemor-o-Novo.

 

Mais informações:

Unidade de Planeamento e Apoio ao Desenvolvimento Económico

Telefone: 266 898 111

Email: came@cm-montemornovo.pt